O que são Subluxações?

Subluxações são áreas problemáticas em sua coluna vertebral que afetam o sistema nervoso como um todo. Nestas áreas, as vértebras estão desalinhadas ou perderam sua amplitude normal de movimento. Isto irrita e/ou pressiona os nervos locais e interfere com a comunicação entre seu cérebro e seu corpo (e vice-versa).

Como as subluxações acontecem?
As tensões de cada dia, como serviços domésticos, cuidar do jardim, o trabalho no escritório, carregar peso ou até mesmo dormir no sofá podem causar subluxações. O mesmo ocorre numa queda, em acidentes, praticando esportes etc. Em crianças, subluxações podem acontecer já durante o trabalho de parto, ou durante o crescimento, enquanto aprendem a caminhar ou quando fazem suas atividades cotidianas.

Que sinais indicariam que pode haver subluxações em minha coluna?
Sintomas como enxaquecas, dores nas costas, endurecimento do pescoço, dor nos ombros, braços ou pernas, formigamento ou diminuição da sensibilidade e da força muscular nas mãos ou pés são os sinais mais comuns de subluxações. Mas lembre-se, a maioria das pessoas terá uma subluxação bem antes de notarem qualquer sintoma.

Como as subluxações são corrigidas?
Um quiropraxista reduzirá e corrigirá as subluxações com ajustes articulares altamente específicos para sua coluna vertebral. Se as subluxações forem recentes, você pode precisar só de alguns ajustes. Porém, subluxações de longo prazo, crônicas, requererão ajustes mais frequentes para manter as áreas corrigidas e assegurar que elas estão se mantendo em suas posições corretas. Com suas subluxações corrigidas, seu sistema nervoso voltará a funcionar corretamente novamente e seu corpo agradecerá.

Como eu posso evitar as subluxações?
Se você quer impedir que as subluxações retornem, ou que novas se desenvolvam, é melhor passar por ajustes periódicos. Combinados com uma dieta adequada e exercícios moderados, o cuidado quiroprático pode lhe ajudar a desfrutar de melhor saúde para o resto de sua vida.

Entre em contato com o autor